sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TiZé - segundo andar

Bom dia, galera.

Bom, perdoem o tempo sem postagem, mas estive em férias no Rio e, como o blog é A Boa da Noite BH, não quis resenhar sobre os bares de lá.

Ontem fui ao TiZé, em Lourdes.
Fiquei ali no segundo andar, em uma portinha escondida que tenho certeza que muita gente desconhece.

Eu considero outro bar, completamente diferente.
É menor, mais fechado, não tem gente fumando ao seu lado e de qualquer lugar do bar o garçom te vê, o que é ótimo, pois a cerveja vem bem mais rápida e sempre gelada.

O bar é bonito, bem decorado (os lustres são raladores de queijo. Dão um ar muito bacana ao ambiente) e o banheiro é bem limpo. O único problema é que o banheiro é único e, como são umas 20 mesas, às vezes dá uma pequena fila.

Outro ponto negativo do bar, e que talvez me faça pensar algumas vezes antes, foi apenas um detalhe, mas que me irritou profundamente.

Nossa conta deu R$233. Fizemos as divisões meio que de cabeça e, quando fechou tudo, tínhamos R$250 pagos. Medida lógica: traga as saideiras. A cerveja lá (Bohemia) custa absurdos R$6,40 - já contada aqui a taxa de 10%. Como tínhamos R$17 de sobra, pedi 3 cervejas de saideira. Do the math (3 x R$6,40 = 19,20). O garçom NÃO quis trazer a terceira cerva por conta de R$2,20, sendo que pagamos R$25 só dos 10% do maldito.

Tá certo que o serviço foi excepcional, valeram os 10%. Mas o camarada amarrar uma cerveja (que, vale dizer, ainda ia sair por R$4,20) é um absurdo.

Enfim. Lá vai continuar sempre cheio, com filha-da-putagem ou sem.
Deve ser por isso que agem dessa forma...

Um comentário:

  1. Porra... Nem umazinha por conta da casa, com uma conta de + 230 conto. Sacanagem.

    ResponderExcluir