terça-feira, 29 de março de 2011

Agosto Butiquim

Fellow-feira da semana passada, fomos ao Agosto Butiquim. Fica ali na Rua Esmeraldas, 298, no Prado. É bem pertinho da Francisco Sá, cheia de barzinhos. Então, se você por acaso for ao Agosto e tiver cheio, não se desespere. Desça já para o Varandas do Prado, que é uma excelente pedida. Enfim, vamos ao Agosto. Chegando lá, percebi um ambiente meio familiar, com pessoas mais velhas, os bons boêmios mesmo. O lugar é extremamente agradável, exatamente por isso. Não há mesas na rua, então não fica muito tumultuado e, por não ser tão ao lado da bagunça que é a Francisco Sá, acaba sendo um lugarzinho bem reservado. O atendimento é 110%. Pessoal muito simpático e prestativo, trazendo cerveja sem precisar pedir, levando pratos vazios sem precisarem ser lembrados. Ainda há um adicional: coisa que eu não sabia, e que foi notiicado por um Fellow presente à mesa: há uma palavra secreta às quartas e quintas (COMPULGIR, no caso da nossa quinta) que, quando dita para o garçom, transforma todos os drinks em rodadas duplas. Isso aí foi o prejuízo. Totalemnte no bom sentido. hahah Enfim. A casa mereceu nota 9, por que tivemos um pequeno probleminha quando de fechar a conta. Não nos ofereceram a saideira, simplesmente fecharam a conta e, quando pedimos um novo drink, em copos plásticos, para irmos embora bebendo, foi negado, sob a alegação de que as frutas (lima, limão, abacaxi) já haviam sido guardadas. Se merece a volta? Merece, por que acho que esses "errinhos" são fáceis de ser contornados.

4 comentários:

  1. Olá Gustavo, nossa, muito bom esse lance da palavra secreta ai hein? Mas todas as quintas-feiras a palavra é a mesma?

    Gostaria de comentar que o Jack quinta-feira tem sido uma boa pedida... fui la nas últimas duas, a música muito boa, dose dupla de Orloff e Burn! até as 4hras... e o lugar fica menos cheio que em outros dias da semana, sendo assim, pelo menos para mim, mais agradável, uma vez que é possível se locomover sem esbarrar nas pessoas, e bom para a boa e velha sinuca!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E aí, Maju, beleza? Então. Cada quarta e cada quinta é uma palavra diferente... Eu vou tentar descobrir certinho qual o site que disponibiliza a palavra e posto auqi na próxima dica. Sobre o Jack, eu ultimamente tenho preferido a Circus, viu? Acho o pessoal lá mais bonito e o ambiente BEM MAIS agradável... Inclusive, devo dar uma passada lá hoje, de novo. Rola rodada dupla de Vodka também.hehe =]

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. No Circus o pessoal é mais bonito... blz. Então faça o favor de parar de frequentá-lo hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ei Gustavo,

    Então, nunca fui no Circus... mas gostei da dica, normalmente vou com uns amigos no jack... vou tentar carrega-los para la da próxima vez!!! Quem sabe não te vejo lá? =] Pelo jeito é bom as quintas tb n é isso?

    ResponderExcluir