domingo, 29 de janeiro de 2012

Bolão

Apesar de o Bolão ter tudo o que eu gosto em um bar, e por mais paradoxal que possa parecer, nunca fui muito frequentador.
Comida boa, cerveja gelada, aberto até de manhã e com atendimento razoavelmente bom. Não preciso de mais nada. E tudo isto o Bolão tem a oferecer.

Nestas duas últimas semanas fui muito lá, pois uma amiga que voltou do exterior é apaixonada pelo Santa Tereza, e a genet foi lá umas 4 vezes nestes últimos 10 dias. Daí não pude deixar de resenhar.

O Bolão é um bar enorme, que ocupa, se não me engano, três lojas no mesmo quarteirão, uma ao lado da outra. Há mesas na calçada (minhas preferidas) ou nos salões do bar. Como os banheiros (apertados, mas sempre limpos) ficam na parte dos fundos do bar, não se incomode com o grande trânsito de pessoas, caso você pegue uma mesa na parte coberta.

Lá há um número bastante satisfatório de garçons, então você nunca espera muito tempo para um refil de cerveja ou para pedir seu tira gosto ou PFão.
Por falar em tira-gosto e PF, vamos ao cardápio. É, sem dúvida, um dos melhores cardápios da cidade, principalmente se você estiver precisando comer alguma coisa às 5h da manhã.
O Rochedão (mexido que vem com arroz, feijão, macarrão, bife, ovo) é provavelmente o prato mais pedido da noite, ao lado do delicioso espaguetti à bolonhesa.

Mas não deixe de provar a lasanha, o nhoc ou uma porçãozinha de Rock in Rio (bolinho recheado com carne e queijo, R$15 com 15 unidades. Muuuito gostoso).

O Bolão é o típico salva-noites. E salva com bastante glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário