sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Barnabé

O Matheus mim, meu primo, me perguntou por que eu nunca tinha feito uma resenha do Barnabé.

Eu até dei uma resposta, mas que nem a mim mesmo convenceu. Então, pensando nisso, resolvi escrever a resenha.

E bônus, ainda, para compensar o tempo distante do blog =]

Aproveitem.

======================================================================

Guilty pleasure (prazer culpado, em tradução livre) é uma expressão do inglês que representa uma coisa que você adora, ama mesmo, mas tem vergonha de assumir para as pessoas. E SABE que não deveria gostar. É tipo você falar que gosta de Justin Bieber, algo assim.

Essa é minha história com o Barnabé. Apesar de não ter vergonha de assumir que gosto, eu sei que não deveria gostar de lá. Mas gosto. E muito!

Pense em um bar copo sujo. O Barnabé provavelmente criou este termo.

O bar é apertado – na verdade, o bar mesmo é na rua, onde ficam as cadeiras. Dentro do bar mesmo só os freezers, o balcão e o banheiro.

Aliás, o banheiro... Sempre sujo e bem pequeno (ainda mais para mim, um pouco acima da média ^^).

Não há nada para se comer além de uns pastéis fritos em uma gordura velha, que eu nunca tive coragem de comer, e chips, doces, balas, chocolates etc.

Daí você me pergunta: “por que você vai lá, então?”

Todos os dias eu tento me responder esta pergunta – realmente não sei.

Deve ser por que eu sou super bem atendido por lá (Vitinho e Itamar, os donos, são os próprios garçons, ajudados pelo Bolinha, que dá uma força absurda) e fico muito à vontade.
À vontade mesmo. Seja em pé, tomando uma cerveja com o Vitinho enquanto aguardo uma mesa, ou sentado em algum canto da calçada, me sinto muito em casa.

Pode ser por que eu sou farrista, e aquele lugar não fecha.
Não fecha mesmo. Talvez umas 2h por dia, no máximo. Já cheguei a sair de lá depois das 14h, vindo de outra festa e parando por lá às 5h da matina.

A cerveja não é barata, mas também não é impraticável. Nos mesmos R$5,00 e pouco de qualquer lugar, mas há várias opções, entre Brahma, Antártica, Skol, Bohemia, Original e Heineken.

É o tipo de lugar que você tem que ir e ver se você se adapta. Eu amo, alguns amigos gostam e outros repudiam. Mas é a vida.

Dá uma passada lá e veja por si mesmo. Mas não se assuste, e mantenha em mente que nem sempre a primeira impressão é a que fica.

O Barnabé fica na Av Assis Chateaubriand, 317

Nenhum comentário:

Postar um comentário