quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Asa Grill

Desse aqui é fácil fácil falar.

O Asa Grill fica praticamente em frente à minha casa. Portanto, vocês já sabem 2 coisas:

1 - Maaaais ou menos onde eu moro.

2 - Vou lá prá caramba.

Então. O ambiente lá é bastante ventilado (o lugar é como se fosse um quiosque grande, com uns 30 x 30m, então cabe gente prá caramba. É super ventilado e tal.

Há área para fumantes, em um pedacinho que não é coberto pelo quiosque, e há também brinquedos para os pais (sim, por que podem cuidar das suas vidas enquanto seus filhos se divertem).

Agora vamos ao que realmente interessa: os comes, os bebes e os que atendem.

A começar pelos que atendem: o atendimento lá não é, nem de longe, o melhor que você já viu.

Mas também não compromete em absolutamente nada.

Sabe aquele garçom que espera você pedir uma cerveja para buscar outra?
Aquele que te vê olhando o cardápio, mas não se antecipa à mesa para saber se pode te ajudar em alguma coisa?

Pois é. Este é o atendimento lá. Mas, quando você chama os garçons, eles são sempre bem solícitos, e trazem seu pedido com bastante presteza.
Digamos, nota 7,5.

Aos bebes: a cerveja (de várias marcas tradicionais: Skol, Brahma, Bohemia, Original) está sempre bem gelada. Sério. Acho que nunca peguei uma cerveja MEIO quente lá. Sempre geladinha geladinha. E o preço, apesar de EU achar ruim, é o praticado por todos os bares em Belo Horizonte, coisa de R$5,00 a garrafa. Isso implica dizer que eu acho ruim o preço da cerveja de quase todos os bares da cidade. Enfim...

Os comes: nunca fui muito de variar o cardápio por lá, não.
Conheço, e recomendo para qualquer um que for lá:

1 - Chapa mista: é grande! Dá para uns 3 mortos de fome, por aí. Vem com batata frita e uns 3 ou 4 tipos diferentes de carne, e não é cara. Custa uns R$25, give or take.

2 - Porção de torresmo - sabe aquele torresmo CHEIO de gordura? Pois é, pensa no contrário. É praticamente só carne no torresmo do Asa Grill, o que particularmente acho uma maravilha. Tem gente que gosta mais daquela gordurinha crocante. Eu prefiro a carne do torresmo.
Nota 9, fácil fácil.

3 - Asinha de frango com queijo - muuuuito bom também. E não tenha vergonha de sujar as mãos.

Lá também é excelente, por passam os jogos dos times mineiros no Campeonato Brasileiro, convivendo harmoniosamente Cruzeirenses e Atleticanos.

É um bar para se voltar, principalmente por ser tão pertinho para mim. Mas não se preocupe. Entre em um carro, dirija 10, 15, 20 minutos, que você não se arrependerá!

Av José Cleto, 300, bairro Palmares. Aceita cartões de débito e crédito e tem acesso para deficientes.

Um comentário: