segunda-feira, 27 de junho de 2011

Almanaque - Pium-Ì

Tá aí, outra supresa excelente.

O Prof. Rodrigo comentou, em outro post, que tinha virado fã do Almanaque.
Daí fui lá para saber se ele estava viajando ou se o trem é bom mesmo.

Já conhecia o Almanaque localizado no Minas Shopping e, para ser bem sincero, nunca gostei muito do lugar. Só vende chope, é apertado e os garçons não passam da média.

Porém, na Pium-Ì a história é outra.
O lugar é enorme (eu só conhecia aquela área da frente, depois vi que são 4 "ambientes" na casa), bem ventilado e há um espaço excelente entre as mesas, oq ue facilita bastante na hora de circular por lá (e, convenhamos, na hora de o garçom vir com a cerveja).

A cerveja, a propósito, é uma Bohemia da melhor qualidade - não sei das outras, mas a Bohemia estava geladaça - e vem servida naqueles baldes com gelo, o que mantem a cerveja gelada e diminui a quantidade de vezes necessárias para chamar o garçom.

Outra sacadinha genial que há no Almanaque: esqueça aquela história de ficar alguns segundos com as mãos levantadas, esperando ser notado por algum garçom.
Em cada mesa há um aparelhinho que, quando apertado, ativa um mostrador digital na parede, com o número da mesa, para o garçom saber que é solicitado.

Me disseram que isto está pegando em vários bares, mas até hoje só vi no Almanaque.

Last, but not least, o atendimento. Tá aí uma coisa que ganha cliente fácil fácil. E o atendimento estava impecável. Acabou o balde? Nem se preocupe em pedir outro. Quando voce notar que o balde está vazio o garçom provavelmente já estará com outro por perto.

Se vale o retorno? Com certeza absoluta.

Se eu não tiver outro bar para ir, não vou me arriscar, me encontra no Almanaque.

Um comentário:

  1. Olá,

    Trabalho em um guia da internet e estamos interessados em patrocinar seu blog.

    Favor entrar em contato no e-mail: liliane.moura@kekanto.com

    Atenciosamente,

    Liliane

    ResponderExcluir