sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Surubim no Espeto

Bom.

Este ano começamos um novo “projeto” de barzinhos em BH. Somos uma turma de umas 10, 12 pessoas, e sempre íamos aos mesmos bares. Apesar de dificilmente repetir, estávamos sempre no eixo Sion-Savassi-Lourdes.


Eis que surgiu a ideia de irmos a bares próximos às nossas casas, de acordo com o ranking de participações de 2010.


Ontem foi, enfim, minha vez.

Sugeri, meio receoso – já que é bem longe da casa da maioria, o Surubim no Espeto, bar que eu já conhecia mas o pessoal não.


Fica na Cidade Nova, próximo ao Habbib´s.

O atendimento é sempre bom – engraçado que eu quase nunca vi péssimos atendimentos nos bares!! ^^ - e a cerveja é bem gelada. Há a sempre bem-vinda, mas escassa, variedade de cervejas que os principais bares apresentam – Brahma, Skol, Bohemia e Original, sendo esta nossa escolhida da noite.


Capítulo à parte fica o tira-gosto. A gente decidiu por abrir espaço aos peixes, já que é a especialidade da casa. Traíra e Surubim foram as pedidas, que não decepcionaram ninguém. Os molhos que acompanham (que eu jamais lembro de que eram) também são ótimos.


Outro tira-gosto que merece destaque especial é a casquinha de siri deles, que é muito boa mesmo.


Porém, como não podia deixar de faltar, uma sempre bem-vinda picanha na chapa também foi pedida, acompanhada de fritas, queijo e bacon. Muito justa e bem servida.


Se interessou?

Dá uma passada lá.

Rua Alberto Cintro, 265, Cidade Nova

Se estiver cheio, dá uma esticada no Temático, ao lado, que também é show de bola.

4 comentários:

  1. Olá Gustavo,

    Voltei...
    É complicado a distância né? Também sempre fico presa nos bares da zona sul...
    Então, tenho 3 bares para dar de dica, ambos no bairro Santo Antônio, ficam um do lado do outro (não sei se você já conhece algum né?):

    Mojito do Mato
    Esse eu ainda não fui, mas morro de vontade, o ambiente é super agradável, bem arejado e costuma ter umas bandinhas por lá...
    Rua: Leopoldina 639
    http://www.mojitodomato.com/

    Via Cristina
    Lugar exelente na minha opinião... dou destaque as carnes, principalmente a picanha de carne de sol... Lá também é encontrada uma variedade de cachaças.
    Rua Cristina, 1203
    http://www.viacristina.com.br/site/

    Inusitado
    Outro lugar bom pra comer, ambiente agradavel e otimo atendimento... o dono está sempre ali, e normalmente servindo aos clientes.
    Rua Cristina, 1256

    ResponderExcluir
  2. Opa, Maju, que ótimo!!!

    Vou ver se consigo levar o pessoal em algum desses. O Via Cristina eu já conheço. Gosto muito de lá por conta das cachaças.. hahah

    Obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir
  3. O mojito do mato é o antigo ora bolhas, dizem que tem um mojito la que leva mate couro que é super diferente e o inusitado é o da frente que fica melhor qdo tem musiquinha ao vivo... se nao me engano isso acontece aos sabados!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do Surubim no espeto, o atendimento é legal e a comida deliciosa. Indico.

    ResponderExcluir